Funcionários do IBGE planejam greve para o dia 26

O sindicato dos servidores reivindica a saída imediata da atual presidente, Wasmália Bivar, dos membros do conselho diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo

19 MAI 2014 • POR • 12h39

Os funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiram, no domingo, 18, paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 26. Em plenária da Direção Nacional, em Nova Friburgo, os 81 delegados do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatísticas (ASSIBGE-SN) aprovaram a convocação da greve.

Novas assembleias serão realizadas em todo o País entre a terça-feira, 20, e a sexta-feira, 23, de forma a organizar o movimento. O sindicato dos servidores reivindica a saída imediata da atual presidente, Wasmália Bivar, dos membros do conselho diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo.

Leia Também

Inscrições para concurso da PM vão até dia 6 de junho

Alckmin recorre à Justiça para reaver R$ 2 bilhões de concessão de rodovias

Acidente em SP causa vazamento de combustível em rodovia

Nível do Cantareira segue em queda e atinge 26,4%

Falta d'água é realidade há 30 anos na zona sul de SP

"A atual direção do IBGE não nos representa, por isso mesmo só vemos como solução dos graves problemas que estrangulam a instituição o fim imediato do mandato da atual presidente, dos membros do atual Conselho Diretor e dos chefes de unidades com mais de quatro anos no cargo", justifica o sindicato, em comunicado.

Os trabalhadores também reivindicam realização de concursos públicos para preenchimento de mais de quatro mil vagas em aberto, além de valorização salarial.