Oswaldo de Oliveira volta a reclamar do excesso de viagens

Sem a Vila Belmiro, entregue para ficar à disposição da seleção da Costa Rica, o Peixe mandará três jogos do Campeonato Brasileiro longe do Urbano Caldeira

16 MAI 2014 • POR • 20h21

A partida deste domingo, contra o Atlético-MG, dá início a uma maratona de viagens que o Santos fará devido, principalmente, ao fato de não poder atuar na Vila Belmiro. Como o estádio já foi entregue a Fifa nesta sexta-feira para ficar à disposição da seleção da Costa Rica durante o período de treinos para a Copa do Mundo, o Peixe mandará três jogos do Campeonato Brasileiro longe do Urbano Caldeira.

“Nós tentamos inclusive jogar esse próximo (contra o Atlético-MG) aqui na Vila, mas não conseguimos. Tem questões que elas passam do limite técnico e eu aqui tenho que aceitar determinações. Do meu ponto de vista, o jogo teria que ser jogado aqui”, falou Oswaldo de Oliveira.

Leia Também

Mena diz confiar em renovação de contrato com Santos

Santistas esquecem erros e preferem valorizar gols marcados na Vila

Oswaldo de Oliveira revela que não sabia da lesão de Damião

Santos até leva sustos, mas passa pelo Princesa com facilidade

Por questões de saúde, Luis Álvaro renuncia à presidência do Santos

Além do duelo contra o Galo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, neste domingo, o Santos exercerá seu mando de jogo contra o Flamengo, no Morumbi, e contra o Criciúma, em São Bernardo do Campo, no estádio 1º de maio. Em meio a estes jogos, o time da Baixada jogará contra o Goiás, no Serra Dourada, e contra o Bahia, em Feira de Santana, já que a Fonte Nova também estará à disposição da Fifa.

“Na Arena Pantanal o campo de jogo é bom, o problema é viajar para lá. Essa logística exige muito da equipe. E depois jogar em Goiânia, depois no Morumbi, depois em Feira de Santana, depois em São Bernardo. Isso é destrutivo, o campeonato perde muito, não há uma medida técnica para cada equipe, são detalhes que tem que ser levado em consideração. Jogado como nós vamos jogar é irresistível nós permanecemos em alto nível”, reclamou o treinador, que já vem promovendo um rodízio entre os jogadores para se prevenir de lesões no elenco.

Mesmo assim, alguns jogadores como Alan Santos, Emerson, Arouca, e Cícero não aguentaram a sequência do time no último mês, quando o Santos jogou em Cuiabá, na Vila, em Manaus, e em Londrina.

“Vou te dar um certificado de guia turístico”, ironizou Oswaldo, antes de completar. “Jogando seguidamente, com tantas viagens (é complicado). Se fosse algo mais equilibrado, não seria tão danoso, não. O problema é mais a viagem do que o jogo em si”.