Plano de Carreira dos servidores deve sair este ano

O Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores municipais de Guarujá deverá ser definido ainda este ano

18 JAN 2013 • POR • 08h56

O PCCS é, de acordo com o sindicato da categoria, a principal reivindicação, discutida há pelo menos uma década. No último dia 3 foi realizada na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá, assembléia para elaboração do rol de reivindicações dos servidores para este ano.

A data base do servidor de Guarujá é abril, portanto as discussões foram iniciadas com esta reunião e a pauta de reivindicações será encaminhada à Prefeitura e à Câmara Municipal. A principal cobrança do funcionalismo foi em relação ao PCCS.

Segundo Márcia Rute, presidente do sindicato, os secretários de Governo e de Administração de Guarujá informaram-na do cronograma de implantação do PCCS. Segundo a Administração Municipal, um esboço do plano será enviado ao sindicato até o início de junho.

A líder sindical afirmou que desde que receba o esboço do PCCS convidará os servidores de cada setor, uma vez que a assembleia permanecerá aberta para discussão das propostas da Prefeitura e também análise do plano de acordo com cada função. “A intenção é de construir o PCCS em conjunto”, salienta Márcia Rute.

“Após análise e sugestões dos servidores, o PCCS volta à Prefeitura que vai elaborar um projeto de lei e enviar à Câmara.O projeto deve ser votado até setembro e o plano deverá ser entregue ao funcionalismo em outubro, para que entre em vigor em janeiro de 2010, uma vez que deve também constar da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser votada em novembro próximo”, enumera Marcia Rute.

Durante a assembleia também foi formada uma comissão de servidores, composta por funcionários de todos os setores e que irá acompanhar toda a negociação.