Companhia teatral retoma aspectos da cultura brasileira em Sarau Modernista

“Quem Sabe Faz a Hora” comemora 15 anos de história com apresentações ao público neste sábado (17)

15 MAI 2014 • POR • 16h15

A companhia teatral “Quem Sabe Faz a Hora” comemora 15 anos de apresentações, oferecendo ao público de Guarujá o Sarau Modernista. O evento cultural acontece no sábado (17), com duas apresentações, às 15 horas, na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) e 17 horas na Praça das Bandeiras (Pitangueiras). Os artistas dramatizarão e cantarão músicas inspiradas nos maiores poetas brasileiros. A iniciativa tem parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura.

O Sarau resulta em uma comemoração que reúne a declamação de poemas e músicas tocadas pelos integrantes da companhia. O evento é uma homenagem aos poetas modernistas e ao movimento antropofágico que tanto influenciou a produção cultural brasileira, o conceito de transformação e revolução de ideias e sentimentos. O público terá a oportunidade de conhecer poemas de Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Manoel Bandeira, Pagú, além de dois poemas produzidos especialmente para o evento “O Grito Ecoa” e “Abaporu Somos Nós”, escritos pela diretora e produtora da companhia, Fátima Góes.

“O evento acrescenta bagagem cultural para a rotina da população. As apresentações fazem um resgate da cultura popular brasileira, por meio dos poemas e músicas que compõem a literatura nacional, disse a diretora”.

Ficha técnica:

Direção: Fátima Góes

Produção: Companhia Teatral “Quem Sabe Faz a Hora”

Elenco: Thalita Góes, Carlos Rodrigues, Rafaella Nery, Ranieri Nascimento, Caren Surama, Pâmela Mello, Ricardo Lopes, Camila Lima, Caroline Visentim e Fátima Góes.