Pai diz que Falcao García está 60% recuperado de lesão no joelho

A lesão do astro colombiano aconteceu no final de janeiro deste ano. Enquanto jogava, Falcao sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho

14 MAI 2014 • POR • 19h45

A presença de Falcao García na lista de pré-convocados da Colômbia para a Copa do Mundo aumentou a esperança de que o principal nome do futebol do país na atualidade participe da competição. No entanto, o pai do atleta, Radamel García, conteve a euforia e não se mostrou tão otimista com a recuperação de seu filho.

“Os médicos é que sabem, diziam que ele está clinicamente pronto para voltar em seis ou sete meses, então, se fizer os cálculos, falta tempo, a volta dele nesse momento não bate com o que disseram os médicos. Ele já está 60% recuperado. Agora, falta resistência, força, velocidade, uma combinação de coisas que são fundamentais para um jogador de alto rendimento”, comentou García, em entrevista à rádio colombiana RCN.

Leia Também

Sevilla vence o Benfica nos pênaltis e conquista seu terceiro título

Com Falcao Garcia, Colômbia anuncia 30 pré-convocados

Argentina anuncia pré-lista sem Tevez e com Demichelis

Neymar se diz "favela" e afirma não gostar de "coisas chiques"

Inglaterra divulga convocados com Gerrard, Lampard e Rooney

A lesão do astro colombiano aconteceu no final de janeiro deste ano. Enquanto jogava, Falcao sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho e teve de ser operado, perdendo o restante da temporada no Monaco e colocando em dúvida sua presença na Copa.

Falcao é o maior ícone da atual geração do futebol colombiano. O centroavante liderou o retorno do país a uma Copa do Mundo após 16 anos, com um ótimo desempenho nas eliminatórias do Mundial.