Orquestra Jovem Tom Jobim faz concertos em Indaiatuba e Santos

Grupo formado por bolsistas da Escola de Música do Estado de São Paulo leva para as duas cidades repertório que vai do jazz norte-americano até clássicos da música brasileira

14 MAI 2014 • POR • 18h35

No próximo sábado e domingo (17 e 18 de maio), a Orquestra Jovem Tom Jobim – grupo ligado à EMESP Tom Jobim, Escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura – se apresenta em Indaiatuba, cidade do interior de São Paulo, e em Santos, com um mesmo repertório que mescla choro, baião e música instrumental brasileira e norte-americana. No sábado, a Orquestra Jovem Tom Jobim se apresenta na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI, em Indaiatuba, às 20h, com entrada gratuita e no domingo, às 18h, no Sesc Santos, com ingressos a R$ 10,00.

Sob a regência do maestro titular Roberto Sion, participações de Bruno Conde (violão), Theo Cancello (piano) e Kleber Serrado (voz), o grupo vai abrir os concertos com a canção A Child is Born, escrita pelo compositor e trompetista de jazz Thad Jones e gravada por vários músicos importantes, como Tony Bennett e Bill Evans.

Leia Também

Exposição em Santos mostra o lixo que vira arte

18º Cultura Inglesa Festival invade a cidade de Santos e leva música e teatro para a Baixada

O repertório também traz um clássico de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira com Asa Branca, o choro do mestre Pixinguinha com a música tema de futebol Um a zero, e ainda as canções Só Xote, do compositor, pianista e arranjador Nelson Ayres, Jovens à Vista, escrita pelo maestro Roberto Sion, entre outras composições de Theo Cancello e Paulo Maymone, Bruno Conde e Tennyson. Para mais informações da Orquestra Jovem Tom Jobim, acesse www.emesp.org.br.