Temer: apoio do PT a Eunício 'ajuda' aliança com Dilma

O vice-presidente disse que o apoio do PT "ajuda" e "seria muito útil" na consolidação da aliança nacional entre as duas siglas

14 MAI 2014 • POR • 15h51

No ato em que recebeu o apoio antecipado de dois diretórios estaduais do PMDB pela reedição da aliança com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer defendeu que o PT apoie o senador Eunício Oliveira (PMDB) para o governo do Ceará.

Perguntado por jornalistas, Temer disse que o apoio do PT "ajuda" e "seria muito útil" na consolidação da aliança nacional entre as duas siglas. "Eu acho que ajuda. O Eunício é um fortíssimo candidato e o nosso objetivo é sempre procurar um palanque único. Se isso ocorresse seria muito útil", disse Temer.

Leia Também

Campos condena 'terrorismo' do PT e fala a prefeitos

Mantega silencia sobre Pasadena em visita à Câmara

'Vida não tem sido fácil' para economias, diz Mantega

Ministro garante o 'essencial' na Copa em Viracopos

Jacob Neto se diz vítima de armação

O Ceará é um dos Estados críticos para a relação PT-PMDB. Lá, os petistas também podem apoiar o nome indicado ligado aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS), que desembarcaram no ano passado do PSB após o rompimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o Planalto.

Hoje, o vice-presidente recebeu o apoio antecipado dos diretórios peemedebistas em Minas Gerais e em São Paulo, numa demonstração de força dentro do partido contra as vozes que questionam a aliança nacional.

Na reunião realizada na Câmara dos Deputados, Temer também disse que a presidente Dilma "está bem nas pesquisas" de avaliação do governo e de intenção de votos e que ela trata sua base de sustentação no Congresso "com muita adequação".