Ministro garante o 'essencial' na Copa em Viracopos

"A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) está fazendo as investigações para ver em que termos os contratos foram cumpridos ou não. E as penas que serão aplicadas", afirmou

14 MAI 2014 • POR • 12h43

O ministro da secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse nesta quarta-feira, 14, que o Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas-SP), terá a estrutura necessária para atender as seleções e os torcedores durante a Copa do Mundo. "A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) está fazendo as investigações para ver em que termos os contratos foram cumpridos ou não. E as penas que serão aplicadas. O papel que o aeroporto terá para a Copa, ele vai cumprir", afirmou.

O ministro, que participou de audiência pública no Senado sobre as obras para o mundial de futebol, disse que a concessionária apresentou problemas na execução das reformas do aeroporto e irá apresentar um novo cronograma para concluir a obra até o final do ano. O contrato de concessão prevê, segundo a Anac, multas que podem atingir até R$ 170 milhões por descumprimento do cronograma de obras.

Leia Também

Jacob Neto se diz vítima de armação

Aécio critica comercial do PT

Mudanças 'não privilegiaram os de sempre', diz Lula

Dilma sanciona MP 627 e veta Refis da Crise

Governo age e aprova nova tabela do IR em comissão