Câmara de Cubatão tem segunda sessão suspensa

O presidente da Câmara, vereador Wagner Moura (PT), encerrou a sessão de ontem devido ao tumulto instalado nas galerias do plenário, em apoio à prefeita Márcia Rosa

14 MAI 2014 • POR • 10h53

A sessão da Câmara Municipal de Cubatão que iria discutir e votar a cassação da prefeita Marcia Rosa (PT) e do vice-prefeito Donizete Tavares (PSC) foi suspensa pela segunda vez.

O presidente da Câmara, vereador Wagner Moura (PT), encerrou a sessão de ontem devido ao tumulto instalado nas galerias do plenário, em apoio à prefeita.

Leia Também

Mandato de Ademário é julgado pelo TSE

Câmara vota proposta de coleta seletiva na 3ªf

Denúncia contra Marcia Rosa será lida na Câmara

Membros das Comissões Permanentes são eleitos na Câmara de Cubatão

Projeto de corregedoria do Conselho Tutelar é rejeitado em Cubatão

A decisão do presidente da Câmara irritou os vereadores de oposição que solicitaram a retirada dos manifestantes. A sessão foi interrompida duas vezes para tentar conter o tumulto. Mas os vereadores da base de Marcia Rosa conseguiram adiar a sessão.

Moura se reunirá com os vereadores para tomar uma decisão conjunta em relação às próximas sessões, e disse que o encerramento ocorreu para preservar a segurança das pessoas nas galerias, dos vereadores e para zelar pelo patrimônio público.

As manifestações começaram assim que o presidente iniciou a leitura da denúncia contra a prefeita e do vice-prefeito, formulada pelo munícipe Ricardo Santos Araújo. 

“As sessões devem ser abertas à população, mas se for preciso, as galerias serão esvaziadas para não atrapalhar os trabalhos da Casa”, disse Moura.

Na semana passada, a primeira sessão que discutiria a cassação também foi encerrada. Daquela vez por falta de quórum.