MP ameaça cancelar jogo-teste na Arena da Baixada

Ministério Público cobra laudos técnicos e também o cumprimento de restrições do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar

14 MAI 2014 • POR • 10h15

As expectativas no Atlético-PR estão altas para o amistoso contra o Corinthians, marcado para a noite desta quarta-feira. O evento-teste é tratado como a inauguração oficial da nova Arena da Baixada e serve de preparação para a Copa do Mundo, mas pode ser cancelado pelo Ministério Público. Para poder realizar o evento, o Furacão precisa entregar o laudo de engenharia que comprova aptidão do estádio para receber 30 mil pessoas. Os documentos precisam ser entregues até o meio dia desta quarta-feira.

Segundo a promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, o Atlético-PR chegou a entregar um laudo, mas este não se enquadrava nos termos do Estatuto do Torcedor. O item a ser esclarecido é o que trata do eventual “grau de criticidade” do estádio, que é o limite da estrutura. É com essa informação que se estabelece o limite de público. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas estejam presentes na Arena neste jogo-teste.

Além do laudo de engenharia, é necessário também a apresentação dos laudos de segurança, vigilância sanitária e prevenção e combate de incêndio. O Ministério Público também cobra solução de algumas restrições até o início da partida e diz não ter recebido os documentos referentes ao combate de incêndios.