Explosão deixa centenas presos em mina na Turquia

Mehmet Bahattin Atci, um administrador local, disse que 20 pessoas foram resgatadas logo que ocorreu o acidente e foram enviados a um hospital na cidade de Soma, na província de Manisa

13 MAI 2014 • POR • 13h36

Uma explosão seguida de um incêndio em uma mina de carvão matou um trabalhador e mantém ao menos 200 outros presos, informou um oficial nesta terça-feira. Há, no entanto, relatos de mais mortos. Segundo um político local, ao menos 20 mineiros perderam a vida no incidente.

Mehmet Bahattin Atci, um administrador local, disse que 20 pessoas foram resgatadas logo que ocorreu o acidente e foram enviados a um hospital na cidade de Soma, na província de Manisa. Um dos trabalhadores morreu.

Leia Também

Papa pede a padres que não espantem os pecadores

Naufrágio na Líbia deixa 36 mortos e 42 desaparecidos

Coreia do Sul: presidente da Samsung é hospitalizado após sofrer ataque cardíaco

Atentado suicida deixa cinco mortos e 36 feridos no Afeganistão

Vaticano vai beatificar papa Paulo VI em outubro

Ele disse que a explosão foi causada por uma unidade de distribuição de energia e que entre 200 e 300 trabalhadores ainda estão dentro da mina. "Os esforços de resgate estão em andamento", disse Atci a repórteres.

O canal de televisão turco NTV disse que o acidente ocorreu cerca de dois quilômetros de profundidade dentro da mina.

Os jornalistas estavam sendo mantidos longe do local, mas uma testemunha disse à emissora que viu ambulâncias entrando e saindo da área.

Acidentes em minas são comuns na Turquia, que sofre com a falta de condições mínimas de segurança.