Mulher espancada após boatos morre em Guarujá

Populares agrediram a vítima, de 31 anos, após boato na internet de que a ela sequestrava crianças para ritual de magia negra. Ela teve traumatismo craniano

5 MAI 2014 • POR • 10h42

Fabiane Maria de Jesus, de 31 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), em Guarujá. Ela foi amarrada e espancada brutalmente por moradores do bairro Morrinhos, na tarde de sábado (3). A dona de casa foi acusada pelos populares do bairro de ser uma sequestradora de crianças para ritual de magia negra. A suspeita sob Fabiana que apresentava transtorno bipolar e tinha acompanhamento médico, aconteceu quando uma página na Rede Social Facebook, muito popular na Cidade, divulgou um retrato falado de uma mulher que supostamente estava realizando sequestros na Cidade.

Segundo o advogado da vítima, Airton Sinto, o retrato falado era falso e não havia nenhum registro nas Delegacias de Guarujá sobre o caso, e nem acusados desse crime. “Não tem uma ocorrência contra nenhuma sequestradora no Guarujá”. A Polícia afirmou a Airton Sinto que não fez nenhum retrato falado.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que se mostraram inconformados com a situação. Foi necessário uma intervenção da PM para que a confusão fosse contida, e a vítima fosse resgatada. Ela foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e depois foi encaminhada em estado gravíssimo, com traumatismo craniano, ao Hospital Santo Amaro.