Quem foi Luis Carlos Romazzini

Professor e advogado atuante, ele foi eleito vereador de Guarujá em 2004, com 2.080 votos

17 JAN 2013 • POR • 09h32

Luis Carlos Romazzini, nascido em 9 de setembro de 1965, iniciou sua militância no movimento estudantil no início dos anos 1990, com atuação marcante em movimentos ambientalistas e na defesa de direitos coletivos.

Professor e advogado atuante, ele foi eleito vereador de Guarujá em 2004, com 2.080 votos, preservando uma atuação moralizadora na Câmara e projetos de amplo alcance social, aliado à intransigente fiscalização na aplicação de recursos públicos, posturas que o tornaram uma referência política em Guarujá e em toda a região da Baixada Santista. Reelegeu-se em 2008, com 3.010.

Nas eleições de outubro último, candidatou-se ao cargo de deputado estadual, obtendo 20.040 votos e credenciando-se para a disputa da Prefeitura de Guarujá em 2012.

Ele era professor e advogado, graduado em História, pela Faculdade de Ciências e Letras Don Domenico e em Direito, pela Universidade Católica de Santos. Também era pós-graduado em Metodologia e Didática do Ensino Superior e possuía Mestrado em Educação Superior, pela Universidade São Marcos.

Filho de Odalvo Romazzini (já falecido) e de Benvinda Pereira Romazzini, deixa esposa, Juliana Aparecida Ferreira Romazzini, com quem se casou no início deste ano. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Guarujá durante a tarde de ontem, seguindo para a cidade de Aparecida do Tabuado, em Mato Grosso do Sul, onde vivem vários de seus familiares. Atendendo desejo manifestado pelo vereador em vida, foi sepultado ao lado de seu pai.

O vereador morava em Guarujá há mais de uma década, no bairro Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho, de onde pretendia se mudar em breve. Ainda nesta semana, o vereador comentou com um de seus assessores que mudaria de endereço por uma questão de segurança.