Vacinação contra a gripe tem baixa adesão no estado do Rio

A campanha tem por objetivo imunizar até sexta-feira da semana que vem (9), 80% dos grupos prioritários no Rio, o que representa 4,1 milhões de pessoas

2 MAI 2014 • POR • 18h27

A campanha de vacinação contra a gripe da Secretaria Estadual de Saúde, iniciada no último dia 22, imunizou até agora 13% do público-alvo, índice considerado baixo. Segundo o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro está à frente dos estados de Roraima e o Amapá.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, Rita Vassoler, acredita que o número é baixo por causa dos feriados de Tiradentes (21), São Jorge (23) e do Trabalho (1º). "A gente tem a expectativa de que na última semana da campanha as pessoas procurem mais os postos de saúde", disse.

Leia Também

Teste do olhinho: a importância da detecção precoce das doenças oculares

Após surto, número de casos de dengue cai em SP

Perda de visão pode ser tumor na hipófise

Governo do Estado abre concurso para médicos

Número de brasileiros com sobrepeso permanece estável

A vacinação tem por objetivo imunizar até sexta-feira da semana que vem (9), 80% dos grupos prioritários no Rio, o que representa 4,1 milhões de pessoas. São as pessoas com mais de 60 anos,  a crianças de 6 meses a 5 anos de idade, as gestantes e as puérperas, mulheres com menos de 45 dias do parto. Serão vacinados também os profissionais de saúde, indígenas, pessoas que trabalham no sistema prisional, além de doentes crônicos e a população carcerária.