Circuito SESC de Artes terá show de Emicida neste domingo, 4 de maio

Evento em Registro contará ainda com apresentações de artemídia, dança, teatro e circo. As atividades são para todas as idades e têm acesso gratuito

29 ABR 2014 • POR • 11h50

Espetáculos gratuitos e de extrema qualidade integram a programação do Circuito SESC de Artes, que vem novamente a Registro neste domingo, 4 de maio.  As apresentações começarão às 17 horas e seguirão até 22h na Praça Beira Rio e também no palco externo do Teatro Wilma Bertelli.

O Circuito é mais uma iniciativa do SESC em parceria com a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Cultura.  Serão seis atrações com intervenções artísticas com os espectadores e apresentações de teatro, circo, artemídia, literatura e música. As atividades são para todas as idades e têm acesso gratuito.

Leia Também

Site da Virada Cultural deste ano já está no ar

Concurso de Poesias inscreve até dia 30

Concurso de Poesias do Diário do Litoral inscreve até dia 30

Banda Confronto invade Santos neste final de semana

Ilhabela promove Feira Literária a partir da próxima quarta na Vila

A programação encerra com o show de Emicida, a partir das 20 horas. Considerado uma das maiores revelações do hip hop brasileiro nos últimos anos, Emicida vai apresentar em Registro o show de seu mais recente álbum, "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui".

Lançado em 2013 com vídeo que permite acompanhar o seu processo de criação, o primeiro álbum de estúdio de Emicida reinou nas listas de melhores discos do ano, sendo eleito inclusive o álbum de 2013 pela revista Rolling Stone. O happer levou ainda o prêmio de melhor intérprete na escolha da APCA.


Programação em Registro 

17h - TROCO UM CAUSO POR UM CONTO – Guardanapos Poéticos (literatura) SP - 360min
A intervenção urbana, realizada pelo escritor Daniel Viana, acontece em um cenário composto por uma máquina de datilografar, duas cadeiras, uma mesa e uma placa com os dizeres: Troco um causo por um conto. O artista ouve histórias pessoais do público e transforma esses relatos em microcontos ou poesias. Em seguida, os textos são datilografados em guardanapos que são oferecidos aos contadores das histórias. A proposta artística é realizar uma troca poética. Ao fim da ação, alguns dos melhores contos e poesias serão expostos em um varal/painel.

17h - TRAJETOS URBANOS (artemídia) SP – 15 a 20min
Andando em um skate adaptado para pintar o asfalto, o artista Raphael Escobar realiza uma intervenção urbana, com um traçado marcado por uma tinta branca. O público poderá acompanhar esse traçado aleatório que o levou até o destino, enquanto se desloca em zigue-zagues e linhas retas. A atividade propõe um olhar sobre a rua e suas possibilidades de trajetos, que, mesmo pré-determinados, podem ser redescobertos e realinhados de acordo com a intenção de quem o vê e o percorre.

17h20 – MIRA – Grupo de Teatro de Pernas pro Ar (teatro) RS – 40min
O espetáculo apresenta bonecos gigantes, livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró. Eles representam estranhas formas de vida com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica. Um convite para “mirar” bonecos gigantes em situações puras e cotidianas, embalados por uma trilha sensível. Sem falas e voltado à família, o espetáculo atrai pela sutileza dos contrastes de cada personagem, sugerindo leveza, cor, luz e poesia.

18h - FLAMINGOS DEFUEGO – The Pambazos Bros (circo) SP – 60 min
O espetáculo é uma festa dançante promovida por cinco incansáveis músicos que interpretam clássicos do bolero, da cumbia e do chachachá em versões cômicas compostas por instrumentos acústicos como contrabaixo, três cubano, bongo, clarinete, sax, clarone, acordeom, maracás e até serrote. O show é um transporte a um lugar de romantismo, ritmo e gargalhadas, que recria o ambiente dos boleros dos anos 50, numa seleção de músicas arrancadas das páginas do cancioneiro internacional vindo das ruas.

19h - ONDE O HORIZONTE SE MOVE – Gustavo Ciriaco (dança) SP – 60 min
O horizonte muitas vezes é tomado como anunciador de destinos, como panorama de nosso futuro. Inspirada pelas paisagens dos filmes de faroeste, onde se pode avistar figuras borradas pela poeira, pela luz e pelo sol escaldante, a performance propõe ao público que lance seu olhar para o horizonte à procura de imagens que aos poucos possam se revelar. Gustavo Ciríaco cria trabalhos artísticos que se relacionam com o lugar e a arquitetura onde são apresentados.

20h – EMICIDA (música) SP – 80min
O rapper Leandro Roque de Oliveira, que começou sua carreira nas batalhas de rimas improvisadas, ganhou o apelido de Emicida, trocadilho para “homicida de MC’s” (mestres de cerimônias da cultura hip-hop), por suas constantes vitórias sobre os colegas do movimento. Neste show, Emicida apresenta o repertório de seu recente trabalho O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, álbum marcado pelas várias participações femininas como Pitty, Fabiana Cozza, Tulipa Ruiz e outras, além do sambista, baterista, cantor e compositor carioca Wilson das Neves e do grupo de samba Quinteto em Branco e
Preto.