Senado deve instalar CPI da Petrobras, diz Alvaro Dias

O senador afirmou que o plenário deve pedir que os líderes partidários indiquem os parlamentares que farão parte da investigação

24 ABR 2014 • POR • 19h45

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que a Presidência da Casa não tem alternativa e que precisa instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras o mais rápido possível. Dias afirmou que o plenário deve pedir que os líderes partidários indiquem os parlamentares que farão parte da investigação.

Ele elogiou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em liminar, decidiu que a CPI deve investigar, separadamente, as suspeitas de irregularidades envolvendo negócios da estatal. Dias destacou que, mesmo se o Senado recorrer da decisão, a liminar não será suspensa.

Leia Também

Supremo absolve ex-presidente Collor por desvio de dinheiro

Pronatec é prioridade para o Brasil, diz presidente

Dilma reafirma meta de 3,75 milhões de casas este ano

STF nega liberdade para líder da greve dos PMs na Bahia

Dilma: devemos combater corrupção também por Internet

Para Dias, o governo petista teme a CPI da Petrobras e, por isso, tenta adiar, ao máximo, o início das investigações. "O objetivo desta comissão parlamentar de inquérito é retirar a empresa, para preservá-la, das mãos daqueles que, lastimavelmente, a dilapidaram nos últimos anos", lamentou.