Kardec conversa com dirigente e sai de treinamento alegando gastrite

O atacante participou normalmente dos treinos físicos nesta tarde, mas, antes do trabalho tático, conversou com o gerente de futebol Omar Feitosa

24 ABR 2014 • POR • 18h28

Em meio à complicada negociação para renovar com o Palmeiras, Alan Kardec não fez parte do coletivo nesta quinta-feira. O atacante participou normalmente dos treinos físicos nesta tarde, mas, antes do trabalho tático, conversou com o gerente de futebol Omar Feitosa e deixou o gramado da Academia de Futebol.

O clube informa que o motivo da ausência do centroavante no coletivo é uma gastrite que ele vem se queixando ao longo da semana. O médico Otávio Vilhena realmente abordou o atleta antes de encaminhá-lo para as dependências internas do centro de treinamento.

Leia Também

Possível desfalque, Arouca quase triplica média de gols do Santos

Ademilson marca de bicicleta, mas São Paulo sofre virada em Maceió

Palmeiras está perto de acerto com atacante da Lusa

Thiago Pereira é campeão no Maria Lenk pela 30ª vez

Agente aceita produtividade e aposta que Wesley renovará com Verdão

O jogador, contudo, não apresentou nenhum problema para treinar ao longo desta semana. Mesmo nesta tarde, se aqueceu e trabalhou fisicamente com os colegas antes de caminhar para outro campo e, então, iniciar o diálogo com Omar e, posteriormente, com o médico antes de deixar o gramado.

O camisa 14 já se queixou da dificuldade para acertar sua permanência no clube. No domingo, quando marcou o gol da vitória sobre o Criciúma, saiu do gramado apontando prejuízos até físicos por conta dos problemas para prorrogar seu contrato.

O pai de Alan Kardec vinha representando o filho nas negociações, mas não se pronuncia publicamente desde o começo da semana. O grande problema para o acerto tem sido um acordo sobre os salários do artilheiro do time e o diretor executivo José Carlos Brunoro chega a mostrar conformismo caso perca o jogador.

A expectativa da diretoria é em definir a situação em “alguns dias”. O clube já tem formas de pagamento dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) ao Benfica para ficar com Alan Kardec, que tem contrato de empréstimo até 30 de junho.