2ª Feira do Emprego terá participação de empresas com vagas diversas

Porteiros de prédio, vigilantes, soldador, médico do trabalho são algumas das vagas disponíveis em São Vicente

23 ABR 2014 • POR • 19h26

Cerca 30 empresas de diversos segmentos irão participar da 2ª Feira do Emprego, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Metropolização e Trabalho da Prefeitura de São Vicente. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, das 9 às 19 horas, no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru).

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (23), o titular da pasta, Vitor de Almeida Sampaio, explicou aos representantes dos participantes como funcionará a 2ª edição da Feira de Emprego.

Leia Também

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 491 oportunidades para Litoral e região

2ª Feira do Emprego de São Vicente será realizada em maio

PAT de São Vicente oferece 47 vagas de emprego

Governo do Estado tem 22 vagas de emprego que aceitam pessoas com deficiência

Time do Emprego de São Vicente inicia atividades

Entre as empresas, está a Plura Consultoria e Inclusão Social, que oferece oportunidades para pessoas com deficiência física. As vagas disponíveis pela empresa são: caixa e atendente de banco, repositor de supermercado, caixa e empacotador.

Além da Plura Consultoria, a Feira também contará com a participação de empresas como Coca-Cola, Extra Supermercados, Estrada Transportes Ltda. e Escola Dimensão.

De acordo com o Secretário Vitor Almeida de Sampaio, a 1ª Feira, em novembro passado, empregou 831 pessoas e 598 ficaram em processo seletivo. Para este ano, a expectativa é aumentar o número de vagas de trabalho.

Além disso, serão oferecidos serviços de utilidade pública por meio de instituições como: Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sebrae Móvel, Sest/Senat, Senac, Procon e Poupatempo. Será disponibilizada também elaboração de currículos, emissão de carteiras de trabalho, fotos e cópias dos documentos para os participantes. Haverá palestras, sorteio de brindes e bolsas de estudo.

Na primeira edição 5 mil pessoas foram atendidas pelos serviços prestados.Foram oferecidas informações e orientações por parte de universidades e instituições de ensino técnico.

Trata-se de um projeto de lei apresentado na Câmara pelo vereador Junior Bozzella (PSDB), que garante a realização da Feira, pelo menos, duas vezes por ano.