Educação vai contratar mais 3.705 agentes de organização escolar concursados

Com a nova chamada, serão 19.206 profissionais contratados por meio concurso realizado em 2012, número 93% superior ao previsto inicialmente

22 ABR 2014 • POR • 11h21

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai contratar mais 3.705 agentes de organização escolar concursados para atuar nas unidades da rede estadual de ensino. Os profissionais passaram por certame em 2012 e serão chamados ainda neste semestre para integrar o quadro de apoio escolar nas unidades estaduais.

Inicialmente, o concurso previa a contratação de 9.932 servidores. Desde o ano passado, já foram autorizados novos cargos e, com as 3.705 vagas serão, no total, 19.206 agentes concursados chamados após a realização do concurso. O número é 93% superior às nomeações previstas no lançamento do certame, em 2012.

Leia Também

Lentidão marca o retorno de turistas ao Planalto

Pais são principais responsáveis por violações aos direitos da criança

Alckmin confirma multa por desperdício de água

Acidente com ônibus no Paraná mata oito e deixa 30 feridos

Operadores correm para se adequar à nova realidade

Atualmente, os agentes de organização escolar têm salários mensais de R$ 908,21 e com o aumento previsto para julho para todos os servidores da Educação serão R$ 971,78 para uma jornada de 40 horas semanais. Entre as funções desses profissionais está controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral.

"Com esta iniciativa reforçamos o compromisso de ampliação e valorização dos nossos profissionais, um dos pilares da gestão. Neste ano, de maneira inédita, também implantamos a promoção salarial para o quadro de apoio escolar. No caso dos agentes de organização escolar, o aumento pode ser de até 35% para os aprovados nas provas aplicadas no dia 30 de março", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.