Traficantes suspeitos de ataques a UPPs são presos no RJ

Os ataques levaram governo do Estado a pedir reforço das Forças Armadas. Desde o início de abril o Exército ocupa o Complexo da Maré

21 ABR 2014 • POR • 19h25

Suspeitos de comandar ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), nos últimos meses, dois traficantes foram presos nesta segunda-feira em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Bruno Eduardo da Silva Procópio, de 33 anos, conhecido como Piná, é chefe do tráfico da Vila Cruzeiro (zona norte), e Eduardo Luís Paixão, do Duda 2D, de 40 anos, atua no Complexo do Alemão (zona norte). Segundo a polícia, Piná ordenou os ataques a quatro ônibus e três carros durante protesto no bairro de Caramujo, em Niterói (região metropolitana), no último sábado.

Leia Também

Dois ônibus e um carro são incendiados na zona leste

Dois jovens são vítimas de latrocínio na Zona Norte

Militares detêm homem com granada no Complexo da Maré

Moradores de Niterói incendeiam 4 ônibus e 3 carros

Amiga diz que ajudou a matar menino Bernardo por dinheiro

Os traficantes são suspeitos de organizarem também os ataques simultâneos às UPPs de Mandela, em Manguinhos (zona norte), e da Camarista Méier, no Complexo do Lins (zona norte), no mês passado. Os ataques levaram governo do Estado a pedir reforço das Forças Armadas. Desde o início de abril o Exército ocupa o Complexo da Maré (zona norte).