Mano vê largada difícil para o Corinthians no Campeonato Brasileiro

A equipe fará a sua estreia no domingo, em Uberlândia, contra o Atlético-MG, uma semana antes de receber o Flamengo no Pacaembu

19 ABR 2014 • POR • 12h46

Apesar do tempo maior de preparação em relação à maioria dos adversários, Mano Menezes considerou complicada a tabela do Corinthians no início do Campeonato Brasileiro. A equipe fará a sua estreia no domingo, em Uberlândia, contra o Atlético-MG, uma semana antes de receber o Flamengo no Pacaembu.

“Temos dois adversários de peso já na largada”, disse o técnico, evitando estabelecer uma meta de pontos para a primeira parte da competição. “Nesse conjunto de nove jogos antes da Copa do Mundo, fazer qualquer projeção é subjetivo. É importante começar bem, mas o campeonato será decidido lá na frente.”

Leia Também

Felipe Massa elogia desempenho da Williams sob chuva

Cícero e Damião voltam aos treinos e devem reforçar Santos contra o Sport

Santos divulga numeração fixa para o Brasileiro; Léo fica com a 3

Com o número 44 às costas, Bruno Uvini espera sucesso no Santos

Torcedor paulistano já pode retirar ingressos para Copa do Mundo

De acordo com o gaúcho, apontar agora os favoritos ao título é um exercício com grande margem de erro. O próprio Corinthians era visto como grande candidato no ano passado, mas teve uma campanha decepcionante, motivo pelo qual Tite foi substituído por Mano no comando.

“Tenho uma teoria sobre o Campeonato Brasileiro: os campeões se formam durante a competição. Quem pensa que é favorito e acredita muito nisso acaba não confirmando essa condição lá dentro. Vamos esperar. O Corinthians quer estar no grupo de times capazes, na reta final, de brigar pelo título”, afirmou o treinador.

Para isso, especialmente pela vantagem de quase um mês de ajustes após a eliminação precoce no Estadual, a equipe do Parque São Jorge precisa largar bem. Até o meio de maio, o time jogará apenas aos finais de semana, sem qualquer compromisso em outra competição, algo sempre valorizado pelos técnicos.