Mongaguá realiza encenação do achado da imagem hoje no rio

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Mongaguá, realiza, neste sábado, a encenação do achado da santa, no Rio Mongaguá

15 JAN 2013 • POR • 22h21

O evento, que acontece há dez anos, marca as festividades em celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e também da Cidade. Conforme a programação, será ministrada missa às 15h30 na igreja de Nossa Senhora Aparecida e, em seguida, haverá a encenação no Rio Mongaguá.

Segundo o padre Estanislau Galant, pároco da igreja de Nossa Senhora Aparecida, a expectativa é que dez mil pessoas assistam à encenação, principalmente devido ao movimento de turistas que devem descer a serra em virtude do feriado prolongado.

Até o dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, haverá programação intensa de novenas, missas e shows, no Município. “Nossa Senhora Aparecida é a defensora dos pobres, dos escravos e tem uma importância muito grande não só para os fiéis católicos como para devotos não católicos”, disse o padre Estanislau.

Programação

9/10 – 15h30: missa seguida da encenação do achado de Nossa Senhora com entrada solene na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Avenida São Paulo, 1679, Centro-Mongaguá) e show de Portugal (estilo livre) e Mais que Novidades (pagode).

10/10 – missas às 8h, 10h e 19 horas, com a comunidade Santuário de Rosa Mística e benção de carros e carteiras de motoristas. Haverá Dança Folclórica da A.A. Portuguesa Santista, Henry Marcos (estilo livre) e Moleque Travesso (pagode).

11/10 – missa com a comunidade Santo Antonio e benção e orações aos falecidos. Haverá show da banda Conexão Litoral (poprock) e Nossa Batucada (pagode).

12/10 – missa das crianças, às 10h, e coroação de Nossa Senhora, às 17h, com a procissão da Mãe Aparecida acompanhada do canto de Clarim dos Anjos e benção para todo o povo. Haverá apresentação de Portugal (estilo livre e Sucata Kong (MPB e poprock).