Capitão América 2 estreia com público de 1 milhão

Número é referente ao primeiro fim de semana em cartaz e não supera estreias de Rio 2 e Noé, no Brasil

14 ABR 2014 • POR • 15h09

Após fazer uma boa estreia nos Estados Unidos, o filme Capitão América 2 - O Soldado Invernal já levou cerca de 1,1, milhão de pessoas aos cinemas em seu primeiro final de semana em cartaz no Brasil.

O longa da Marvel não ultrapassou as bilheterias de estreia de Rio 2 e Noé, com aproximadamente 1,3 milhão de espectadores cada. No entanto, bateu o primeiro filme da série Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), que obteve um público de 828 mil pessoas no fim de semana de estreia. Vale lembrar que naquela época os filmes no Brasil estreavam às sextas-feiras e não às quintas, portanto um dia a menos de exibição.

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

O orçamento do longa dirigido por Anthony Russo e Joe Russo é de US$ 170 milhões.

Segundo informações da revista "Variety", especializada em cinema, o filme da Marvel arrecadou cerca de US$ 41,4 milhões nos Estados Unidos, nos três primeiros dias em cartaz, contra US$ 39 milhões de Rio 2. Somando as bilheterias dos países onde os dois filmes estrearam, Rio 2 sai na frente com um faturamento de US$ 101,3 milhões, enquanto Capitão América 2 somou US$ 102 milhões. 

Veja o trailer do filme: