Cresce vontade de viajar do brasileiro

Pesquisa do Ministério do Turismo revela que Brasil é o destino preferido de 64,3% dos entrevistados e que o avião corresponde ao meio de transporte eleito por 62%

14 ABR 2014 • POR • 11h46

A intenção do brasileiro de viajar pelo Brasil cresceu para 27,1% em março de 2014. É o que mostra pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção do brasileiro de viajar pelo país pelos próximos seis meses. No ano passado, no mesmo período, o percentual positivo era de 26,6%.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do MTur em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizado em sete capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ele retrata a expectativa das famílias brasileiras de consumir os serviços relacionados ao turismo nos próximos seis meses. A consulta é feita por telefone em mais de dois mil domicílios.

Leia Também

Feira em São Paulo traz novidades em tecnologia para pessoas com deficiência

Regulamentação da profissão de fotógrafo será definida pelo Senado

STF marca julgamento da ação penal contra ex-presidente Collor

Crise hídrica faz Alckmin acelerar anúncio de obras

Revista recolhe anúncio de entrevista com Pimentel

Os destinos nacionais se mantém como preferidos dos brasileiros (64,3%) e a região Nordeste é a mais requisitada (44,3%). O principal meio de transporte é o avião (62%) e os tipos de hospedagens mais requisitados são os hotéis e as pousadas (56,4%).

Um dos destaques dessa Sondagem ficou para Recife. Os moradores da capital pernambucana são os que mais desejam viajar para fora do estado (95,3%), considerando as sete capitais monitoradas pelo estudo. O avião também é o meio de transporte preferido dos recifenses (89,4%) e as viagens sem acompanhantes estão na preferência de 49,9% dos entrevistados, maior percentual entre as capitais pesquisadas.