Paixão de Cristo traz ator João Vitti a Cubatão

A apresentação acontece no próximo dia 14, às 19h30, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249)

10 ABR 2014 • POR • 18h41

O Drama Sacro Paixão de Cristo tem novidades em 2014. A apresentação acontece no próximo dia 14, às 19h30, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249). Desta vez, contará com o ator João Vitti interpretando o papel de Pilatos. Haverá, também, participação especial da cantora gospel Carolina Dantas.

A encenação completa 45 anos de realizado e este ano, apresenta a história de Jesus Cristo sob diferentes óticas. Este ano, o roteiro está baseado nos livros do apóstolo João, uma sugestão do padre Carlos Alves. Além das cenas tradicionais, serão incluídos momentos marcantes descritos nestes livros e cartas, enaltecendo a importância das pregações de Jesus e seus milagres.

João Vitti foi convidado para interpretar um dos personagens mais enigmáticos da trama, o governador Pilatos. Vitti ficou bastante conhecido na década de 90, por atuar nas novelas globais "Despedida de solteiro", "O cravo e a rosa", "Um só coração", além de atuar em dramaturgia no SBT e TV Record.

Outra novidade é que, este ano, os atores da encenação chegarão no espaço da peça junto com a procissão que parte às 19h da Igreja Matriz em direção ao CSU. Vários setores da comunidade estão envolvidos na encenação, além do artístico, como a própria igreja católica. "Conseguimos juntar uma equipe experiente para produzir a Paixão este ano, nessa data festiva tão especial. Além ser uma das manifestações culturais mais importantes da cidade, conta com as bênçãos do padre Carlos de Miranda Alves, o que muito nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade", afirma a coordenadora de produção, Carla Oliveira.

A direção do espetáculo será da atriz Juliana Sousa. "Os 45 anos da Paixão de Cristo de Cubatão serão comemorados com grandiosidade, pois a riqueza encontrada nas palavras de João traça um paralelo com a própria história de resistência desta produção. Em João encontramos um panorama histórico e espiritual que só poderia ser descrito por quem realmente teve contato com os ensinamentos de Cristo", disse a diretora. 

Juliana Sousa afirma, ainda, que o grupo estuda a possibilidade da participação de um ator global. "Estamos analisando nomes e propostas visando dar ainda mais notoriedade a esta realização". Em 2014, Jesus será interpretado pelo ator e músico Lovecchio.