Dominguinhos responde ao tratamento, informa boletim médico

Após ser transferido para o hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, o sanfoneiro responde satisfatóriamente ao tratamento.

15 JAN 2013 • POR • 14h44

O sanfoneiro Dominguinhos, de 71 anos, está desde domingo (13) recebendo tratamento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, para onde foi transferido depois de ter sofrido uma parada cardíaca, no último dia 8, em Recife, como consequência de complicações causadas por um câncer no pulmão.

De acordo com o único boletim divulgado até o momento pelo Sírio-Libanês, o paciente está respondendo satisfatoriamente ao tratamento.

Dominguinhos luta contra um câncer no pulmão desde 2011. Antes de ser transferido no domingo para a capital paulista, ele estava internado desde o dia 17 de dezembro, no Hospital Santa Joana, em Recife. O compositor foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória. Na semana passada, teve uma parada cardíaca.

A transferência foi feita a pedido da família e, desde então, o tratamento do músico está sendo coordenado por oncologista que o acompanha desde o diagnóstico de um tumor pulmonar, há seis anos.

O Hospital Santa Joana informou que o quadro clínico de Dominguinhos encontrava-se estável, "semelhante aos dias anteriores, com infecção controlada, em ventilação mecânica".