Dornelles não será relator contra CPI da Petrobras

A oposição quer uma CPI no Senado para investigar exclusivamente a Petrobras

6 ABR 2014 • POR • 20h23

A assessoria do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) informou neste domingo, 7, que ele rejeitou o convite do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e não será o relator da questão de ordem dos governistas contra a proposta de CPI da Petrobras formulada pela oposição e nem da questão de ordem dos oposicionistas contra a CPI proposta por senadores governistas.

A oposição quer uma CPI no Senado para investigar exclusivamente a Petrobras. Os governistas protocolaram um pedido de CPI para investigar, além da Petrobras, o metrô de São Paulo, o porto de Suape (PE) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), todas empresas de Estados administrados pela oposição. Uma e outra CPI foram alvos de questionamentos pelos que se opõem a cada uma das propostas.

Leia Também

Aécio e Campos se apóiam nos criadores do Real

Projeto que torna corrupção crime hediondo pode ser votado na próxima semana

Lula teria desempenho melhor que Dilma, aponta Datafolha

Dilma perde seis pontos e vai para 38%, revela Datafolha

Marta Suplicy diz que Brasil tem que mostrar mais do que praias e carnaval

Na semana passada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu transferir para a Comissão de Constituição e Justiça a decisão sobre se as questões de ordem serão aceitas ou rejeitadas.