Marco Civil da Internet é ferramenta da liberdade de expressão, diz presidente

Apesar de estar presente no Brasil há 18 anos, a internet ainda não tem qualquer regulamentação

3 ABR 2014 • POR • 19h21

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (3) que o Marco Civil da Internet, projeto que tramita no Congresso Nacional, é um instrumento “da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos”.

Dilma lembrou que Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, fez defesa pública da proposta, que foi aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados e está em debate no Senado. De acordo com a presidenta, Berners-Lee disse que o projeto ajuda a inaugurar uma nova era, em que “os direitos dos cidadãos do mundo serão protegidos por constituições digitais”.

Leia Também

Dilma destaca defesa a Marco Civil feita por Berners-Lee

Aécio estreia plataforma para campanha digital

Dilma quer diminuir tempo para abertura de empresas

Dilma diz que seu governo criou 4,8 mi de empregos

Um terço dos Estados trocará de governador

"Considero o projeto do Marco Civil da Internet uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade individual e do respeito aos direitos humanos", disse a presidenta em sua conta pessoal no Twitter.

Apesar de estar presente no Brasil há 18 anos, a internet ainda não tem qualquer regulamentação. Se o Senado aprovar o Marco Civil da Internet, serão definidos os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet.