Movimentador tem assembléia para 18 mil neste domingo

O Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião (Sintrammar) tem assembleia, neste domingo (17), às 8h30, para mais de 18 mil pessoas

14 JAN 2013 • POR • 22h25

O Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e dos Arrumadores de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião (Sintrammar) tem assembleia, neste domingo (17), às 8h30, para mais de 18 mil pessoas.

Obviamente, não participarão todos, diz o presidente, Francisco Erivan Pereira. Mas se forem 10%, teremos lá 1.800 homens. Supondo que compareçam 5%, serão quase mil trabalhadores. Mesmo que apareçam poucos, será uma assembléia representativa. Torço pela presença de milhares".

A assembleia será no ponto de distribuição de serviços do Sintrammar, na Rua Viscondessa do Embaré, 20, Paquetá, Santos, para todos os movimentadores de mercadorias da região, sendo 17 mil vinculados e 1.500 avulsos.

Com data-base em março, os trabalhadores votarão contraproposta da Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), apresentada ao sindicato na quarta-feira (13).

A assembleia também avaliará contraproposta do Sindicato dos Armazéns e das Empresas de Movimentação de Mercadorias no Estado de São Paulo (Sagesp), filiado à Federação do Comércio do Estado de São Paulo, apresentada na quinta-feira (14).

Adiada

Por outro lado, o sindicato suspendeu temporariamente a assembleia que faria neste sábado (16), às 16 horas, específica para os 400 trabalhadores vinculados à Libra Terminais do Valongo e Cubatão, também com data-base em março.

Eles analisariam contraproposta que seria apresentada pela empresa ontem, mas a rodada de negociação foi suspensa. Os trabalhadores reivindicam plano de carreira e classificação correta na carteira profissional, encerramento do banco de horas, reposição salarial de 10% e adicional de insalubridade.