Renan Calheiros reúne líderes para discutir CPI da Petrobras

O presidente do Senado deve anunciar ainda nesta tarde qual sua decisão sobre dois pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito

2 ABR 2014 • POR • 17h17

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu na tarde desta quarta-feira, 2, com líderes partidários da base aliada e da oposição para discutir a CPI da Petrobras. A reunião ocorreu no gabinete de Calheiros e contou com a presença dos líderes do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM); do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE); do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e do DEM, José Agripino Maia (DEM-RN). Há pouco, o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (PSDB-MG), chegou para o encontro.

Calheiros deve anunciar ainda nesta tarde qual sua decisão sobre dois pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) no Senado. Um dos pedidos foi apresentado pela oposição e pede a investigação, principalmente, da compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras. O outro pedido foi apresentado pelos parlamentares governistas. É uma cópia da solicitação feita pela oposição, porém propondo a apuração de casos que envolvem o PSDB e o PSB. O presidente do Senado terá de decidir, em relação aos dois pedidos, se há fato determinado para justificar a abertura de ambas investigações.

Leia Também

Dilma quer Galeão tão bom quanto aeroporto de Cingapura

Alckmin autoriza 'bico oficial' de policiais militares

Dilma chama Paes de 'melhor prefeito do mundo'

Dilma oferece ajuda ao Chile após terremoto

Mantega: conter avanço da inflação é questão de honra

Hoje, um pouco mais cedo, a oposição, apresentou novo pedido de criação de uma CPI da Petrobras, só que desta vez mista, ou seja, formada por deputados e senadores.