Prefeita entrega diplomas para jovens do Projeto Juventude e Trabalho, Escola e Cidade Sustentável

Curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos

1 ABR 2014 • POR • 12h57

Na ultima sexta-feira (28), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito participou da formatura da primeira turma de alunos do Projeto Juventude, Trabalho, Escola e Cidade Sustentável. O curso é patrocinado pela Petrobrás, com o apoio da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Agenda Pública e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas para a Juventude.

O curso é destinado para jovens de 15 a 29 anos e que buscam aperfeiçoamento profissional. Há, inclusive, uma segunda turma em andamento. Antonieta destacou a importância de se acreditar na juventude, destacando a formação profissional de qualidade e com o viés da sustentabilidade. “Temos que trazer a noção de cidadania para todos. Guarujá investe na formação profissional de seus jovens, com cursos em CAECS, na Escola 1º de Maio, com o SENAI e diversas outras vertentes”, apontou a chefe do executivo.

Com um caráter metropolitano, por conter alunos de Cubatão, Santos e Guarujá, o curso promovido pela Agenda Pública, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, ofereceu, no primeiro grupo, uma grade bastante abrangente, abordando aspectos de sustentabilidade até o uso das mídias sociais. As atividades foram realizadas na Escola Dirce Valério, com seis meses de duração.

Segundo o diretor da Agenda Pública, Sergio Andrade, a formação de jovens com senso crítico é a principal função do curso. “Precisamos fortalecer as políticas públicas de juventude no Brasil, proporcionar discussões mais ricas e empenhadas em melhorar a situações dos jovens no nosso país”, destacou.