Evento “Mulher Empreendedora” encerra programação do mês, em Guarujá

Munícipes terão à sua disposição profissionais para esclarecer dúvidas a respeito das ferramentas disponibilizadas pela Prefeitura para se tornarem independentes

31 MAR 2014 • POR • 12h00

Incentivar as mulheres a se tornarem empreendedoras e independentes, realizando seus sonhos por meio das ferramentas disponibilizadas pelo Município, é o objetivo da Prefeitura de Guarujá, que realiza o encerramento do Mês da Mulher nesta segunda-feira (31), às 15 horas, no Salão Dom Bosco, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Matriz de Guarujá) – Praça da Matriz, 1 - Centro. Entre as atividades previstas, haverá o desfile de empresas de vestuário, espaço do Banco do Povo e Sala do Empreendedor.

A atividade contará, também, com uma palestra ministrada pela equipe da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário. Segundo a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort, “a atividade busca dar às mulheres a oportunidade de se formalizarem em busca de uma fonte de renda. O principal é fazer com que elas entendam como este processo acontece e tenham acesso às ferramentas disponibilizadas pela Prefeitura para essa formalização”.

O Banco do Povo de Guarujá marcará presença no evento, esclarecendo dúvidas a respeito de crédito e a facilidade em efetuar o financiamento. Clientes do Banco que tiveram seus sonhos realizados por meio das ferramentas disponíveis farão depoimentos, exemplificando esta facilidade e mostrando como suas vidas foram transformadas.

“Estimulamos as mulheres, por meio dos serviços prestados pelo Banco do Povo e da Prefeitura, para que se tornem empreendedoras e para que coloquem em prática o que sonham”, ressalta a gestora do Banco, Solange Salgado.

A Sala do Empreendedor passará às participantes do evento informações de como se formalizar e como abrir suas próprias empresas. Será realizado ainda um desfile de lingerie e moda praia para mostrar como empresas de empreendedoras que começaram pequenas se tornaram estruturadas. A proposta é oferecer um estímulo para aquelas que pensam em seguir o mesmo caminho.

As mulheres que participarem da atividade, que é aberta às munícipes, serão recebidas com música ao vivo. Além disso, por meio da parceria com uma empresa de cosméticos será realizado o sorteio de alguns cursos da área da beleza.

A programação “Mulher Empreendedora”, que encerra o Mês da Mulher, dá continuidade a uma série de eventos voltados ao empreendedorismo, como o curso ministrado a diretores dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) pelo Sebrae, a respeito do empreendedorismo. A programação foi desenvolvida com a parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Desenvolvimento e Assistência Social e Coordenação Governamental.