Dilma: vivemos novo desafio histórico

Segundo a presidente, o governo já fez o mais urgente para o seu momento histórico e agora "devemos e podemos fazer ainda mais"

30 MAR 2014 • POR • 14h49

A presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil vive um novo desafio histórico: o de acolher e de atender às reivindicações e aos anseios da população, que pede melhores condições de vida. "Ao promover ascensão social criamos um imenso contingente de cidadãos com mais acesso à informação e mais consciência de seus direitos", disse em discurso na 55ª Assembleia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece na Costa do Sauípe (BA).

Segundo Dilma, o governo já fez o mais urgente para o seu momento histórico e agora "devemos e podemos fazer ainda mais". "Democracia gera desejo de mais democracia. Inclusão social provoca a necessidade de mais inclusão social", afirmou. "Todos os avanços conquistados são só um começo. O início de outro processo."

Leia Também

Brasil não se abalará com julgamentos apressados sobre a economia, diz Dilma

PT cede em alianças nos Estados para garantir controle de CPI da Petrobras

Dilma autoriza Exército no Complexo da Maré no Rio

Campos quer que CPI também investigue Transpetro e portos

Dilma participou de pelo menos 4 reuniões sobre Pasadena

De acordo com a presidente, o Brasil tem ainda muitos desafios para superar. "Podemos nos orgulhar de termos construído um caminho para o desenvolvimento. O Brasil vai bem e irá melhor", disse.