Para Dilma, marco é ferramenta da liberdade de expressão

A intenção do governo é acelerar o trâmite no Senado para que a presidente sancione o projeto até 22 de abril, quando o Brasil sedia conferência internacional sobre governança na internet

26 MAR 2014 • POR • 13h32

A presidente Dilma Rousseff comemorou em sua conta pessoal no microblog Twitter a aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados. O projeto segue agora para o Senado, após o governo fazer concessões a rebeldes da base aliada, que defenderam interesses das operadoras de telecomunicações.

"A aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados é uma vitória de toda a sociedade brasileira", escreveu Dilma no Twitter. "O Marco Civil é uma ferramenta da liberdade de expressão, da privacidade do indivíduo e do respeito aos direitos humanos."

Leia Também

STF se prepara para julgar ação

Asdrúbal Bentes decide até hoje se renuncia

Padilha afronta Justiça ao subir em palanque de evento oficial, diz PSDB-SP

Dilma leva Padilha a evento no interior paulista

PMDB vota a favor do marco civil da internet e retira todos os destaques

Conforme informou nesta terça-feira o jornal O Estado de S.Paulo, a intenção do governo é acelerar o trâmite no Senado para que a presidente sancione o projeto até 22 de abril, quando o Brasil sedia conferência internacional sobre governança na internet.

"O projeto (do marco civil) mostra o protagonismo do Brasil em um tema que o mundo debate: a segurança, a privacidade e a pluralidade na rede", afirmou Dilma no Twitter.