Alves diz que Marco Civil será votado hoje

"(O texto) agora está amadurecido e pronto para a votação", disse. O deputado mostrou confiança de que todos os quatro projetos que trancam a pauta da Casa sejam votados até quarta-feira

25 MAR 2014 • POR • 13h05

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), garantiu nesta terça-feira, 25, que o projeto do Marco Civil da Internet será votado hoje à noite. "(O texto) agora está amadurecido e pronto para a votação. Votamos hoje à noite com certeza", disse. O deputado mostrou confiança de que todos os quatro projetos que trancam a pauta da Casa sejam votados até esta quarta-feira.

Questionado se as movimentações para fazer debates e criar uma CPI em torno das denúncias contra a Petrobras podem comprometer as discussões de projetos na Casa, Alves afirmou que os fatos não estão relacionados. "Essa Casa tem responsabilidade em discutir o Marco Civil, que é um tema que se discute hoje no mundo inteiro", disse.

Leia Também

Senado convida Graça e Lobão a explicarem Pasadena

Pré-candidato verde diz que Campos é novato na área

'Não acho que CPI seja para partidarizar', diz FHC

Campos diz que defende CPI se não houver explicações da Petrobras

Por água, Alckmin agora ataca Cabral

Denúncia contra Marcia Rosa será lida na Câmara

Sobre a condenação no Supremo Tribunal Federal do deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) pela troca de votos por cirurgias de esterilização, o presidente da Câmara disse que tomaria conhecimento do comunicado do Supremo ainda nesta manhã e que já convocou a Mesa Diretora para discutir a questão nesta quarta-feira.

Em relação ao fato de a condenação de Asdrúbal ser em regime aberto, o que permitiria que ele continuasse em atividade, Alves disse que a Câmara vai tomar decisão de acordo com o regimento interno. "É um momento difícil que passa o deputado Asdrúbal, temos que compreender o seu lado humano e pessoal nessa hora, mas temos que assegurar de maneira exemplar o regimento da Casa", concluiu.