Padilha diz que 'volta Lula' é fala vazia da oposição

O ex-ministro da Saúde rechaçou a possibilidade do ex-presidente Lula disputar as eleições presidenciais deste ano no lugar de Dilma Rousseff

25 MAR 2014 • POR • 12h54

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo nessas eleições, rechaçou, nesta terça-feira, 25, a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vir a disputar as eleições presidenciais deste ano no lugar de Dilma Rousseff.

"A (candidatura) Dilma está sólida, vai ser candidata à reeleição e vai ganhar", afirmou. Na avaliação de Padilha, o "volta Lula" está estreitamente relacionado "ao discurso vazio da oposição que precisa ficar criando (fatos)". Segundo ele, o PT está tranquilo com relação à candidatura de Dilma à reeleição.

Leia Também

Senado convida Graça e Lobão a explicarem Pasadena

Pré-candidato verde diz que Campos é novato na área

'Não acho que CPI seja para partidarizar', diz FHC

Campos diz que defende CPI se não houver explicações da Petrobras

Por água, Alckmin agora ataca Cabral

O ministro participou nesta manhã, em São José dos Campos, da cerimônia de entrega de casas populares às famílias que viviam na área do Pinheirinho, retomada em ação de reintegração de posse em 2012. Ele disse que veio a convite do cerimonial da Presidência da República e da presidente Dilma e não vê conflito em sua participação com o fato de ser provável candidato petista ao governo de São Paulo.