Sintrajud protesta por melhores condições de trabalho hoje

Ato público está previsto para as 11 horas em frente ao prédio da Justiça Trabalhista em Santos

13 JAN 2013 • POR • 21h57

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), promoverá ato público nesta segunda-feira (29), contra as péssimas condições de trabalho. A mobilização dos servidores está marcada para as 11 horas, em frente à Justiça Trabalhista de Santos.

“A estrutura do fórum tem colocado a vida dos servidores, magistrados, advogados e usuário em perigo. Enquanto os problemas não forem solucionados, serão realizados atos na frente do prédio todas as segundas-feiras”, diz nota do Sintrajud.

Segundo o diretor de base do sindicato Adilson Rodrigues dos Santos, o Sintrajud irá produzir um dossiê que será entregue à OAB/Santos para mostrar as condições do prédio. “Queremos que a entidade também cobre providências do tribunal (Tribunal Regional do Trabalho). Afinal todos que circulam pelo prédio, inclusive os advogados, correm riscos”, disse.

Se nada for feito, o Sintrajud solicitará uma fiscalização do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para verificarem se o prédio tem condições de permanecer funcionando. E se for comprovado que não há condições, a interdição do prédio será exigida.