Lanterna nas pesquisas, Campos diz que ganhará eleições

Para o governador e pré-candidato, o fundamental na pesquisa, no momento, não é perguntar o nome, porque quem é mais conhecido leva vantagem

21 MAR 2014 • POR • 21h25

Embora tenha mantido os mesmos 7% da preferência do eleitorado na última pesquisa Ibope encomendada pelo Estado, o governador e pré-candidato Eduardo Campos (PSB) garante estar "completamente tranquilo". "Sei no que vai dar nossa luta, sei o que a gente vai enfrentar até o dia da eleição, mas também sei que nós vamos vencer as eleições", afirmou Campos nesta quinta-feira, 21, em entrevista coletiva, em Petrolina, onde visitou obras de ampliação do sistema de abastecimento d'água do município.

Para Campos, o fundamental na pesquisa, no momento, não é perguntar o nome, porque quem é mais conhecido leva vantagem. "A pergunta que ninguém vai lá ver é se quer continuar ou se quer mudança", avaliou, ao comparar com a eleição de 2010, quando o candidato tucano José Serra aparecia na dianteira, no período pré-campanha, com 40% das intenções de voto, semelhante à preferência, hoje, da presidente Dilma - que tem 43%.

Leia Também

STF decidirá na quinta se julga Azeredo por mensalão tucano

Marina: é 'inacreditável' Dilma ter aprovado compra de Pasadena

Para Temer, crise não deve atrapalhar reeleição de Dilma

Em nota, Lula nega ter dito que Dilma deu 'tiro no pé'

Cabral deve pedir apoio federal para segurança no Rio

Naquela época, frisou ele, 77% queriam a continuidade do governo do presidente Lula. "Quem lesse a pesquisa por dentro perceberia que Serra não ia lograr êxito", observou. "Coincidentemente, quatro anos depois, a esta altura, a pesquisa do Ibope diz que 67% da população quer mudança", afirmou. "Essa é a pergunta, essa é a pegada, isso é o que vai dar nessa eleição, mudança", disse. "O Brasil quer ter esperança de dias melhores, ver o otimismo vencer o desânimo que está se abatendo sobre o país, o Brasil quer preservar as conquistas produzidas no tempo dos ex-presidentes Lula, FHC e Itamar e quer ir além".