Paixão de Cristo em Cubatão comemora 45 anos e será encenada dia 18 de abril

Os preparativos para a encenação tiveram início em dezembro. Vários setores da comunidade estão envolvidos, além do artístico, como a própria igreja católica

20 MAR 2014 • POR • 14h39

O Drama Sacro Paixão de Cristo acontece em Cubatão no dia 18 de abril, às 20h. Será no CSU – Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249). A encenação, já tradicional na cidade, completa 45 anos. Este ano, será realizada pelo Incena Brasil com integrantes fundadores do Centro Organizador do Teatro Amador de Cubatão (Cotac).

Os preparativos para a encenação tiveram início em dezembro. Vários setores da comunidade estão envolvidos, além do artístico, como a própria igreja católica.

Leia Também

Coluna Social do Liberado Júnior

Coluna Social do Liberado Júnior

Coluna Social do Liberado Júnior

Coluna Social do Liberado Júnior

Coluna Social do Liberado Júnior

“Conseguimos juntar uma equipe experiente para produzir a Paixão este ano, nessa data festiva tão especial. Além ser uma das manifestações culturais mais importantes da cidade, conta com as bênçãos do padre Carlos de Miranda Alves, o que muito nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade”, afirma a coordenadora de produção, Carla Oliveira.

Desde 2006, o Drama Sacro apresenta a história de Jesus Cristo sob diferentes óticas. Este ano, o roteiro está baseado nos livros do apóstolo João, uma sugestão do padre Carlos Alves. Além das cenas tradicionais, serão incluídos momentos marcantes descritos nestes livros e cartas, enaltecendo a importância das pregações de Jesus e seus milagres.

A direção do espetáculo será da atriz Juliana Sousa. “Os 45 anos da Paixão de Cristo de Cubatão serão comemorados com grandiosidade, pois a riqueza encontrada nas palavras de João traça um paralelo com a própria história de resistência desta produção. Em João encontramos um panorama histórico e espiritual que só poderia ser descrito por quem realmente teve contato com os ensinamentos de Cristo”, disse a diretora. 

Juliana Sousa afirma, ainda, que o grupo estuda a possibilidade da participação de um ator global. “Estamos analisando nomes e propostas visando dar ainda mais notoriedade a esta realização”. Em 2014, Jesus será interpretado pelo ator e músico Lovecchio.

Ensaios – Os ensaios para a encenação ao ar livre seguem a todo vapor, aconteceu no Centro Educacional Unificado, o CEU (Rua Assembleia de Deus, 66), sempre aos domingos, às 15h. Ainda dá tempo de participar da formação de figurantes. Interessados em ajudar podem procurar Carla Oliveira pelos telefones 3372-6945, 98807-3993, 99782-1647, 98117-5675, 99173-1638 ou por email: calluoliver@hotmail.com, incenabrasil@gmail.com, incenabrasilproduçoes@yahoo.com.br

A peça teatral tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e do Governo do Estado de São Paulo, mas continua buscando patrocinadores para a produção.