Renato Augusto ganha a vaga de Bruno Henrique em coletivo corintiano

A alteração só não havia sido feita anteriormente porque Mano adota extrema cautela com o meia, em função da fragilidade física do atleta

18 MAR 2014 • POR • 18h44

Mano Menezes finalmente colocará em prática o que já planejava há algum tempo para a formação do Corinthians. No treinamento coletivo da tarde desta terça-feira, véspera do jogo contra o Bahia de Feira, o técnico promoveu a entrada do meia Renato Augusto no lugar do volante Bruno Henrique no time titular.

A alteração só não havia sido feita anteriormente porque Mano adota extrema cautela com Renato Augusto, em função da fragilidade física do atleta. Agora, o Corinthians deixa de ter três volantes no meio-campo, o que fará Guilherme atuar mais recuado e tirará um pouco do peso da armação de jogadas das costas de Jadson.

Leia Também

CBF divulgação tabela detalhada do Brasileirão até paralisação da Copa

Bom Senso trata greve como última opção, mas sem descartar

Corinthians garante ter “todos os detalhes” sobre o Bahia de Feira

Wesley volta a correr, mas deve desfalcar Palmeiras na Vila Belmiro

Com erros e problemas, Corinthians vê 1º maior fiasco após Mundial

Durante o coletivo, Mano berrou bastante para orientar o time que foi eliminado do Campeonato Paulista com o empate sem gols com o Penapolense, no domingo. Depois, conversou isoladamente com Jadson e Guilherme.

Passado o treinamento sério, os jogadores do Corinthians disputaram um rachão no CT Joaquim Grava, com direito a muitas brincadeiras e gargalhadas. Contra o Bahia de Feira, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, os encarregados de estender o bom humor aos torcedores serão os seguintes: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano.

Baixa

Desfalque do Corinthians diante do Penapolense, por reclamar de dores musculares na coxa direita, o atacante Emerson não deverá enfrentar também o Bahia de Feira. O Sheik realizava tratamento enquanto os seus companheiros corriam no gramado, nesta tarde.