Candidatura de Meirelles ao Senado ainda é indefinida

"O País já foi considerado a estrela do mundo, agora em enfrentado mais dificuldades, mas é um novo ciclo, uma nova era. Temos condições de enfrentar o próximo desafio", disse Meirelles

18 MAR 2014 • POR • 12h40

O ex-presidente do Banco Central e possível candidato do PSD ao Senado por São Paulo Henrique Meirelles disse nesta terça-feira, 18, ao chegar a evento promovido por seu partido na capital paulista, que o Brasil tem condições de voltar a crescer, "como fez entre 2003 e 2010".

"O País já foi considerado a estrela do mundo, agora em enfrentado mais dificuldades, mas é um novo ciclo, uma nova era. Temos condições de enfrentar o próximo desafio que é o da produtividade", disse Meirelles, que informou não ter definido ainda se será candidato ao Senado.

Leia Também

Perícia descarta cartel na gestão Serra

País tem compromisso com as mulheres, diz Dilma

Dilma exalta geração de empregos em seu governo

Aécio Neves oferece Senado ao PMDB na chapa mineira

"Não vou ser candidato a mais nada", diz FHC

Sobre a possibilidade de racionamento de energia, que fez o Morgan Stanley rebaixar a previsão de crescimento do Brasil para os próximos anos, Meirelles se limitou a dizer que, caso o racionamento aconteça, ele "certamente" atrapalharia as perspectivas de expansão do PIB.

Em um momento em que a inflação volta ao centro do debate político, Meirelles, que comandou o BC durante todo o governo Lula, não quis responder se aceitaria emprestar seu nome para algum candidato à Presidência na campanha. O PSD, seu partido, vai apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT). "Vamos aguardar a evolução dos acontecimentos e, no momento adequado, tomar uma decisão", afirmou.

Henrique Meirelles disse que o Brasil tem condições de voltar a crescer,