Wesley volta a correr, mas deve desfalcar Palmeiras na Vila Belmiro

O meio-campista perdeu os últimos três jogos por lesão na coxa direita. A comissão técnica tenta convencer os médicos a liberá-lo para atuar no clássico

18 MAR 2014 • POR • 12h13

Gilson Kleina não deve contar com um titular fundamental em seu esquema no jogo que decide quem terá a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Wesley voltou a correr no campo nesta terça-feira, mas o técnico já foi informado  de que o volante não deve ficar à disposição contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

O meio-campista perdeu os últimos três jogos por lesão na coxa direita. A comissão técnica tenta convencer os médicos a liberá-lo para atuar no clássico, mas dificilmente conseguirão aval para o camisa 11.

Leia Também

Com erros e problemas, Corinthians vê 1º maior fiasco após Mundial

Santos pode ter até quatro mudanças contra o Palmeiras

Zagueiro Lúcio vê clássico com Santos como jogo-chave

Ronaldo rebate Romário: 'É ignorante ou oportunista'

Ceni faz desabafo ao defender calendário do Bom Senso

Wesley deu voltas por pouco tempo nos campos da Academia de Futebol antes de realizar trabalhos na sala de musculação. Kleina já está conformado em não tê-lo no fim de semana para poder escalá-lo no meio da próxima semana, quando serão disputadas as quartas de final do Estadual em partida única.

Além de Wesley, outro provável desfalque é Bruno Oliveira. Embora raramente entre em campo, o lateral direito nem passou pelos gramados sob alegação de desgaste físico, ficando na sala de musculação durante toda a manhã desta terça-feira.

O treino, ao menos, trouxe boas notícias. O atacante Diogo e o volante Josimar, ambos fora há um mês por contusão muscular, trabalharam normalmente com o elenco e podem ser relacionados pela primeira vez em mais de um mês. A dúvida é o meia Marquinhos Gabriel, que ficou fora dos quatro últimos jogos por desgaste físico e segue só correndo no centro de treinamento.

A maior parte do elenco se reapresentou nesta manhã após dois dias de folga e realizaram trabalhos físicos usando bolas. As atividades seguem na tarde desta terça-feira e prosseguirão em turno único até sábado, quando o plantel treina pela manhã e viaja para Santos.

O clássico na Vila Belmiro será às 16 horas (de Brasília) de domingo. Se não perder, o Palmeiras terminará a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha e garante o direito de disputar no Pacaembu todas as partidas decisivas até a final da competição.