Dilma elogia trabalho de Crivella no Ministério da Pesca

A presidente também agradeceu Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) pelo trabalho desenvolvido à frente do Ministério das Cidades, e, citou os investimentos em mobilidade urbana da pasta

17 MAR 2014 • POR • 13h18

A presidente Dilma Rousseff disse, na manhã desta segunda-feira, 17, que Marcelo Crivella (PRB-RJ), que deixa hoje o Ministério da Pesca, "fez história" ao colocar mais recursos para o custeio e investimento no setor.

"Crivella lançou o primeiro plano safra da pesca. Ele colocou mais recursos para custeio, para investimentos, e instrumentos bem mais adequados de apoio ao produtor, o que valoriza o extraordinário potencial de produção pesqueira do Brasil", afirmou a presidente.

Leia Também

Dilma diz que ministros enfrentaram 'situações difíceis'

Para Campos, Dilma não deu conta de melhorar o País

Amigos enviam mensagens de aniversário a Dirceu

Marco Civil da Internet deve voltar ao plenário da Câmara na terça-feira

Congresso decide esta semana se mantém veto a projeto que pode criar 400 cidades

Dilma também agradeceu Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) pelo trabalho desenvolvido à frente do Ministério das Cidades. Ela disse que 1,6 milhão de moradias do Minha Casa Minha Vida foram entregues e que há 1,7 milhão de moradias contratadas até agora. "Estamos muito próximos de atingir nossa meta de contratar 2,750 milhões de moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida", comemorou a presidente.

Dilma também citou os investimentos em mobilidade urbana da pasta. De acordo com ela, sob a coordenação de Aguinaldo foi contratado o maior volume de investimentos em mobilidade urbana da história do Brasil, de R$ 143 bilhões. "Voltamos a investir em metrôs, nove capitais já receberam os recursos", disse Dilma. "Iniciamos o investimento em VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) e mais de 12 cidades já têm os projetos aprovados e os recursos oferecidos."