Governo estadual reúne interessados na contratação da pessoa com deficiência

As vagas são limitadas. Empresariado interessado pode se inscrever gratuitamente por e-mail

13 MAR 2014 • POR • 16h48

Na tentativa de aumentar a participação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, o Governo do Estado de São Paulo promove um encontro de empresários no Palácio dos Bandeirantes. O evento acontece na próxima segunda-feira (17), a partir das 9h.

Como é feita a inclusão do trabalhador, quais são as principais dificuldades encontradas na contratação, os principais obstáculos que a pessoa com deficiência enfrenta no trabalho, o cumprimento da Lei de Cotas. Essas são algumas das perguntas respondidas durante o evento, organizado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Leia Também

Brasil ocupa 15º lugar entre as 20 maiores expectativas de emprego no mundo

Emprega SP/ Mais Emprego oferece 18.508 vagas no Estado

“Time do Emprego” está com inscrições abertas em Ilhabela

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 643 oportunidades para Litoral e região

Governo do Estado tem 32 vagas que aceitam pessoas com deficiência no Litoral

O encontro terá a abertura do secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais, e contará com a participação da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Batistella, e da supervisora do PADEF, Marinalva Cruz. A presença do governador é aguardada.

Além das autoridades, um empresário e uma pessoa com deficiência prestarão depoimentos a respeito da integração do empregado no ambiente de trabalho. “Atualmente, notamos que o preconceito está sendo substituído pela falta de informação. Vamos trabalhar pela conscientização de cada empresário do Estado para que a pessoa com deficiência seja reconhecida pelos seus talentos”, afirma o secretário Morais.

Para a supervisora do PADEF, a iniciativa “abre uma possibilidade importante de explicarmos e de aproximarmos o empresário do programa”. Segundo Cruz, “a integração do trabalhador com deficiência física ou intelectual é “muito mais simples do que parece, basta que o empresário esteja disposto, com a cabeça aberta.”

A secretária Linamara afirma que a inclusão da pessoa com deficiência em postos de trabalho significa a entrada de 11 milhões de novos consumidores na economia brasileira. “Assim como ocorreu com a entrada da mulher no mercado de trabalho, décadas atrás, a incorporação da pessoa com deficiência só traz benefícios para empresas, governo e sociedade”, garante.

Para participar do evento

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do email padef@emprego.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 3241-7172/7196. Vagas limitadas.