Homem atira em mãe e filha no Rio

Durante tentativa de assalto, mãe e filha foram baeladas em uma rua próxima ao shopping center da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

13 JAN 2013 • POR • 11h00

Um homem baleou uma mãe e sua filha durante tentativa de assalto em uma rua próxima a um shopping center da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira (11).

Terezinha Guimarães, de 55 anos, e a filha, Moara Guimarães, de 24 anos, estavam em um carro, quando um homem encostou a arma no vidro do veículo e efetuou o disparo. A bala atravessou o ombro de Terezinha e parou na perna de Moara. Mesmo baleada, a mãe conseguiu dirigir até a maternidade Leila Diniz. De lá, elas foram transferidas para o hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.

Na manhã deste sábado (12), a PM reforçou o policiamento na região. O local do crime fica a menos de 3 quilômetros de onde a funcionária da Petrobras foi morta na quarta-feira. A engenheira Rita de Cássia Pimenta foi baleada perto da entrada do condomínio onde morava, na Península. Ela também dirigia o carro quando foi atingida.

Ontem, por volta das 10h30, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as duas mulheres baleadas já haviam deixado o hospital Lourenço Jorge. Terezinha Guimarães foi baleada na axila, examinada e transferida para um hospital particular. A filha dela, Moara Guimarães, baleada na perna, foi liberada em seguida.