Mostra no Miss homenageia a força feminina

Os registros mostram mulheres consideradas fortes e batalhadoras, as quais vivem em lugares como Peru, Haiti, Zâmbia e Brasil.

10 MAR 2014 • POR • 12h04

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) abriga a partir da última sexta-feira (7), às 19h30, a exposição 'Marcas', que reúne imagens assinadas pelo fotógrafo Alyson Montrezol.

Os registros mostram mulheres consideradas fortes e batalhadoras, as quais vivem em lugares como Peru, Haiti, Zâmbia e Brasil (das tribos indígenas Parecis e Nambikwaras).

A seleção traz fotografias tiradas entre 1998 e 2014 e segundo Montrezol “revelam a beleza que se esconde na força e na garra dessas mulheres que, mesmo diante de tantas adversidades, se mantém em pé, sustentando a si e suas famílias. São uma verdadeira inspiração”.

A curadoria é do finlandês Jarkko Wickström, mestre em fotografia pela Universidade de Tampere da Finlândia, que pesquisa o impacto da fotografia sobre a vida de imigrantes ao redor do mundo.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados das 14h às 18h, até 2 de maio. Entrada franca. O Miss fica no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).