Encenação da Paixão terá passagem sobre Santa Ana, em Praia Grande

De acordo com o diretor do espetáculo, Petrúcio Araújo, será uma forma diferente de contar a história

7 MAR 2014 • POR • 18h07

As adaptações da Paixão de Cristo ao redor do mundo comumente retratam os últimos momentos de vida de Jesus na Terra. Em Praia Grande, durante sua 4ª Encenação da Paixão de Cristo, a ação abordará também outras passagens da história bíblica, como a história da mãe de Maria, nomeada pela Igreja Católica como Santa Ana. De acordo com o diretor do espetáculo, Petrúcio Araújo, será uma forma diferente de contar a história.

A maior encenação ao ar livre da Cidade contará com aproximadamente 200 pessoas no elenco, selecionados entre moradores de Praia Grande e Região, e será realizada nos dias 18 e 19 de abril, sempre às 21 horas. O espetáculo acontecerá pelo terceiro ano consecutivo na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no Bairro Guilhermina.

Leia Também

Casa do Mestiço vence o Carnaval da Família de Praia Grande

Vanessa Ratton lança livro infantil

Petrúcio Araújo adiantou que, diferente dos anos anteriores, a encenação contará com um prólogo. “Nestas cenas iniciais mostraremos um pouco a história de Santa Ana, avó de Jesus, o casamento de Maria e José e o nascimento de Cristo”. Para ele, o público notará que esta edição terá uma estética inovadora. “Entre algumas novidades, utilizaremos o telão como uma forma de narração da história. Tenho certeza que o público vai gostar bastante”, afirmou.

Outra novidade desta edição está reservada para as apresentações musicais. “Além dos tradicionais cantos do evento, como a música Bem Vinda ao Grupo, interpretada pela cantora Ruth Glória, ainda teremos versões em estilo hip hop de rappers da Cidade. Acredito que todos vão gostar da novidade”, afirmou o diretor.

Inscrições

Ainda há vaga para quem também quiser atuar no espetáculo. Os interessados devem ter idade mínima de 7 anos e as inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).

Para participar não é necessária experiência prévia em atuação e as vagas são limitadas. No ato da inscrição, é preciso levar duas fotografias atuais, uma de rosto e uma de corpo inteiro, e preencher um cadastro. Os ensaios acontecem no período noturno e nos finais de semana, no Palácio das Artes.