Santos inicia obra na Vila, mas torcedores invadem e derrubam muro

O muro é uma medida de segurança solicitada pela Polícia Militar (PM).

10 JAN 2013 • POR • 20h31

Um dos estádios mais antigos do país, a Vila Belmiro passou por inúmeras transformações ao longo dos anos, mas um grupo de torcedores não concordou com a mais nova intervenção no estádio e invadiu o local nesta quinta-feira.

Com a modernização da casa do Santos, alguns espaços tidos como mais populares foram acabando, com o decorrer do tempo. Para atender a uma medida de segurança solicitada pela Polícia Militar (PM), o clube começou a erguer um muro atrás do gol do portão principal da Vila nesta quinta. Mas um grupo de oito torcedores invadiu o estádio, derrubou o muro e, por essa razão, as obras foram paralisadas.

Leia Também

Sem acordo, Santos desiste de renovação e Adriano deve sair

Após receber o “Rei da América”, Neymar volta a treinar no Santos

Guilherme Santos aguarda documentação para ser anunciado

No Uruguai, Neymar recebe prêmio de melhor da América: “É uma honra”

Santos joga por empate com lanterna na terceira rodada da Copinha

Com essa ação e a pressão de integrantes das organizadas do Peixe, o clube praiano entendeu que o melhor é discutir com a polícia uma alternativa para não pôr fim à última “geral” do estádio. No local, alvinegros se acostumaram a assistir, de pé, às partidas da equipe.

Após uma vistoria da PM, no final do ano passado, a medida havia sido sugerida. O argumento para que o alambrado fosse retirado e, no lugar, fosse erguido um muro, é que a presença de torcedores no local atrapalharia a evacuação da Vila Belmiro, em situações de emergência.

Uma reunião entre dirigentes do Santos e a polícia deve ocorrer nos próximos dias, para a resolução definitiva do tema.