São Vicente abre desfiles de bandas carnavalescas dia 22

Unidos do Bitarú e Tia Bola iniciam a programação, que este ano terá 18 agremiações

12 FEV 2014 • POR • 16h41

Tudo acertado entre a Secretaria da Cultura e as Bandas e Blocos  Carnavalescos de São Vicente para os desfiles deste ano, apesar das restrições para a ocupação de vias públicas na Cidade, conforme prevê o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - assinado pela Prefeitura junto ao Ministério Público. As apresentações terão início no próximo dia 22 com as bandas Unidos do Bitarú (Parque Bitarú) e Tia Bola (Vila Fátima), que sairão pelas ruas dos bairros a partir das 18h.

Até 4 de março - terça-feira de Carnaval - 18 bandas e blocos vão espalhar alegria por diversos bairros, todos devidamente inscritos e com documentação entregue na Secult, conforme o regulamento criado para este ano, incluindo a  indicação de um responsável legal pela agremiação.

Leia Também

Educação e Sabesp levam programa de redução do consumo de água para escolas

Governo do Estado amplia período de visitação ao Protótipo e Estação Modelo do VLT

Roda SP fica na Baixada até este final de semana

Incêndio destrói 80 barracos no México 70, em São Vicente

Obras do viaduto em São Vicente devem ser iniciadas em 45 dias

No Gonzaguinha - O circuito criado na Praia do Gonzaguinha (Av. Embaixador Pedro de Toledo) ficará destinado às agremiações carnavalescas que tradicionalmente desfilam no Centro; nesse caso, a concentração acontecerá na Praça Tom Jobim e a dispersão na Praça do Maçom. São elas: dia 1º, sábado, a partir das 16h, O Bicho Pegô; e dia 2, domingo, Bloco Ba-Bahianas sem Taboleiro - que neste Carnaval chega aos 78 anos de tradição - com a folia começando às 10h30.

Desde já, os motoristas que costumam deixar seus veículos nas imediações dos desfiles estão sendo orientados a procurar outro local para estacionamento, evitando contratempos típicos nas grandes aglomerações populares.

Reunião - Em reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura, aspectos de infraestrutura e segurança foram acertados com vários órgãos públicos. Houve avanço em relação ao ano passado, mas o TAC mantém a preservação do trânsito nas principais vias da Cidade. "O Carnaval é uma manifestação popular legítima e a Secult vai apoiar as agremiações que se inscreveram, dentro do que determina o TAC e o que ficou acertado entre as partes interessadas, em encontro anterior", disse o titular da Cultura, Amauri Alves.

A Secult colocará à disposição das bandas e blocos um carro de som. Ao longo da Praia do Gonzaguinha serão instalados banheiros químicos e torres de segurança, com filmagem de todo o percurso, para maior segurança dos foliões.
Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar,  Guarda Municipal, secretarias de Trânsito e do Comércio, e Codesavi.

Veja aqui como ficou a programação completa do Carnaval em São Vicente: https://skydrive.live.com/edit.aspxesid=78D7F15A395AAD86%21207&id=documents&wd=cpe&app=Excel