Cinegrafista atingido por rojão continua em estado grave

Ferido por um rojão de vara disparado durante um confronto entre policiais e manifestantes Rio, na quinta-feira (06), ele sofreu afundamento do crânio e está em coma induzido

8 FEV 2014 • POR • 14h36

O cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, continua internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. Ferido por um rojão de vara disparado durante um confronto entre policiais e manifestantes após um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio, na quinta-feira (06), ele sofreu afundamento do crânio e está em coma induzido.

A polícia descartou que o rojão causador do ferimento tenha sido lançado por um policial, já que esse tipo de artefato não é usado pela PM. A pessoa que acendeu o rojão foi flagrada por imagens, mas está de costas. Em outras imagens, é possível notar que o homem estava com o rosto coberto, como é habitual entre os manifestantes adeptos da tática black bloc. A polícia tenta identificar o rapaz para indiciá-lo pelos crimes de explosão e tentativa de homicídio qualificado por uso de explosivo. Ele pode ser condenado a cerca de 30 anos de prisão.

Leia Também

Justiça veta mais dois 'rolezinhos' em SP

Linhão de Belo Monte terá taxa retorno próxima a 10%

Para PM, cinegrafista foi alvo de fogos de artifício

SP ganha mais 3,6 km de faixas exclusivas na 2ª-feira

Começa prazo para Brasil pedir extradição de Pizzolato